segurança alimentar

Fiscalização apreende mais de 600 quilos de alimentos e produtos impróprios para o consumo em São João do Polêsine

Fiscalização apreende mais de 600 quilos de alimentos e produtos impróprios para o consumo em São João do Polêsine

Foto: MP-RS (Divulgação)

Ação de agentes do Programa de Segurança Alimentar do Ministério Público autuou três mercados na quinta-feira

O Programa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público (MP), apreendeu 615 quilos de alimentos e produtos impróprios para consumo em São João do Polêsine. Os agentes da fiscalização autuaram três mercados do município da Quarta Colônia pelas irregularidades. A operação ocorreu na quinta-feira, 13.

Conforme autos expedidos durante a ação, produtos com a validade vencida, sem procedência, armazenados de forma inadequada e fora da temperatura indicada foram as principais irregularidades. Embalagens de carvão vegetal sem procedência também foram apreendidos, de forma cautelar, pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Outros produtos como álcool 92,8° e soda cáustica foram apreendidos cautelarmente por terem sua comercialização proibida em mercados.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Faxinal do Soturno, Claudio Antonio Rodrigues Estivallet Junior, e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e de outros órgãos de fiscalização. 


Nova Palma

Na quarta-feira, 12, fiscais do Programa de Segurança Alimentar também apreenderam uma tonelada e meia de alimentos e produtos impróprios para o consumo durante fiscalização em Nova Palma. Três mercados do município foram autuados. 


Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete Anterior

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete

Defesa Civil de Santa Maria recebe van e caminhão apreendidos pela Receita Federal Próximo

Defesa Civil de Santa Maria recebe van e caminhão apreendidos pela Receita Federal

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI